Santo André

Praça de Esportes João Avero

Praça de Esportes João Avero, na confluência das Ruas Nereu Ramos e Bahamas, Jardim Utinga.

Data das fotos: 05/05/2018.

Ecossistema Aquático na Av. Eng. Olavo Alaysio de Lima

O ecossistema aquático aqui mostrado está situado na Avenida Engenheiro Olavo Alaysio de Lima, na lateral esquerda, sentido Av. dos Estados, da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (CRAISA).

Data das fotos: 30/04/2018.

Santo André Cidade Futuro

Santo André Cidade Futuro - Agenda 21 Local, foi um projeto de transformação social para Santo André pensado e planejado no final do século passado, com implementação a partir de 2000 e que despertou enorme interesse acadêmico. Um de seus idealizadores foi Celso Daniel, prefeito da cidade em três ocasiões: 1989, 1997 e 2000.

Casa da Palavra

“Prédio ocupado pela Casa da Palavra e que foi residência de Paulina Isabel de Queiróz, construída no final da década de 1920 e tombada como Bem Material Cultural da cidade pelo Comdephaapasa - Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico-Urbanístico e Paisagístico de Santo André.

Casarão do início do século XX

Casarão construído em meados da década de 1920, na rua Campos Salles, 414, centro de Santo André, por Bernardino Queiroz dos Santos.

Após a morte de sua esposa, Paschoalina Guazelli, o casarão ficou como herança para a sobrinha, Olga Guazelli.

Em 1968 foi desapropriado pela Prefeitura Municipal de Santo André e, em 11 de novembro de 1992, tombado como Bem Material Cultural de Santo André.

Data das fotos: 15/05/2013.

Escola Estadual Dr. Américo Brasiliense

Primeiro “ginásio” (atual primero grau) no Grande ABC, a Escola Estadual Dr. Américo Brasiliense, em Santo André, foi fundada em fevereiro de 1947 e está localizada na Praça IV Centenário, na região central da cidade.

As atuais instalações foram inauguradas em 08 de abril de 1962, data de aniversário da cidade, e contemporaneamente o nome da instituição é Escola Estadual de Primeiro e Segundo Graus Dr. Américo Brasiliense.

Data das fotos: 07/09/2014.

Praça Mário Guindani, Utinga

Praça Mário Guindani, situada no bairro Utinga.

Data das fotos: 07/04/2017.

Praça Galdino Ramos da Silva, bairro Campestre

A Praça Galdino Ramos da Silva, situada no bairro Campestre e no encontro da Av. Industrial com a lateral direita do Viaduto Presidente Castelo Branco, no sentido bairro de Santa Teresinha. foi totalmente revitalizada pela Construtora Odebrecht em 2016 como parte do empreendimento imobiliário “Cidade Viva”.

Data das fotos: 04/09/2017

Pages

Subscribe to RSS - Santo André